Saldo bloqueado PagSeguro?


Teve saldo bloqueado pela PagSeguro? Então leia este artigo até o final e saiba como proceder.

Sempre que a PagSeguro identificar uma transação ou movimentação suspeita, o saldo da conta do vendedor é automaticamente bloqueado até que alguns procedimentos de segurança sejam realizados. Esta é uma prática padrão de TODAS as empresas de adquirência. Isso é feito para garantir a proteção do seu dinheiro, de suas informações e evitar fraudes fiscais ou golpes financeiros!

LEIA TAMBÉM: Como emitir o Informe de Rendimentos PagSeguro?

Saldo bloqueado PagSeguro

Saldo bloqueado após transferência para conta bancária de outro banco de mesma titularidade

Se você por acaso teve seu saldo bloqueado após tentar fazer uma transferência para uma outra conta sua, não se preocupe. Isto significa que o valor transferido está em compensação e que a liberação será feita em um prazo de até 24 horas úteis. Depois, o status voltará para disponível.

Saldo bloqueado após transferência para conta bancária de outra titularidade

Ao transferir valores de sua conta PagBank para outra conta pela primeira vez, o saldo pode ser bloqueado por até cinco dias úteis para que seja feita uma análise de dados. Mas fique tranquilo: após essa verificação, as futuras transações serão processadas normalmente.

Saldo bloqueado durante após disputa ou contestação de compra

Se você estiver passando por um processo de disputa ou contestação dos valores referentes a venda, o saldo de sua conta será automaticamente bloqueado até que se chegue a uma resolução do problema.

Neste caso, você receberá um e-mail da própria PagSeguro com todas as informações sobre o bloqueio do saldo. Lembrando que bloqueios relacionados a contestação normalmente são feitos após a reclamação de um cliente ou suspeita de fraude.

Saldo bloqueado por ordem judicial

Caso a justiça determine, através de ordem judicial, o bloqueio do saldo de sua conta, a resolução deve ser feita diretamente com o Cartório da Vara judicial no qual a ordem foi determinada. Nestes casos, a PagSeguro não tem muito o que fazer a não ser aguardar uma ordem para desbloqueio.

Lembrando que, em alguns casos, será necessário enviar documentação para o desbloqueio do seu saldo.

Já teve seu saldo bloqueado pela PagSeguro? Conte para nós o que foi preciso fazer para resolver o problema.

LEIA TAMBÉM: Como ativar o Cartão PagSeguro?