Sua maquininha PagSeguro parou de funcionar? Então veja o que deve ser feito nesta situação.
Máquinas de Cartão são equipamentos eletrônicos, e como sabemos, qualquer equipamento eletrônico está sujeito a defeitos ou problemas técnicos.
As máquinas de cartão de crédito da PagSeguro possuem 5 anos de garantia (desde que sejam adquiridas por meio do site oficial ou afiliado autorizado). Para ter direito a garantia, é preciso possuir a nota fiscal do equipamento. Se você adquiriu sua máquina pelo site oficial, esta nota fiscal será enviada junto ao equipamento e pelo e-mail cadastrado.
Caso você não tenha mais a nota, poderá solicitar uma segunda via da mesma pela central de atendimento.
O que vemos hoje em dia, são sites “falsos” comercializando máquinas da PagSeguro abaixo do preço de mercado, de início, essas maquininhas podem até funcionar, mas quem compra a máquina desta forma corre o sério risco de ter seu equipamento desabilitado e até mesmo perder o saldo de vendas.
LEIA TAMBÉM: Como falar com a PagSeguro?
Maquininha PagSeguro com defeito ou problema? Veja como agir neste caso.
Caso você tenha adquirido sua máquina por meio de portais oficiais e possua a nota fiscal do equipamento, você tem o total direito de fazer a troca por uma nova maquininha, afinal, você tem 5 anos de garantia.
Veja abaixo como agir nesta situação:
Se sua máquina apresentou algum problema e você já entrou em contato com o suporte vamos te mostrar como postar sua máquina para troca:
- Use uma caixa resistente na cor branca/parda (pode ser embalada) ou compre uma caixa nos Correios;
- Na caixa coloque apenas a máquina, sem cabos ou carregador;
- Mantenha a Declaração de Conteúdo ou Nota Fiscal afixada na parte externa;
- Utilize apenas uma Agência Própria ou Franqueada. Veja no site dos Correios;
- Use o código de postagem informado durante o atendimento com o suporte;
- Envie somente uma máquina por código.
a PagSeguro enviará um novo equipamento em até 1 dia útil após a sua solicitação no suporte técnico.
Você receberá um e-mail com as instruções para o envio do equipamento com problema, faça o envio em até 30 dias com o código de postagem informado no e-mail.
Caso não ocorra a devolução da máquina no prazo, o PagSeguro irá realizar um débito em sua conta no valor da multa estipulada em contrato em seu saldo da conta PagBank.
O prazo de recebimento da nova máquina é de até 7 dias úteis. E para regiões norte e nordeste o prazo pode ser maior devido a distância.
Vale lembrar que a troca da maquininha só está garantida caso o defeito não tenha sido ocasionado pelo cliente, como por exemplo em caso de quedas ou mau uso do equipamento.
LEIA TAMBÉM: Como ativar a Moderninha Pro 2?
One thought on “Maquininha não funciona? Veja o que fazer!”
Comments are closed.